top of page
Fonte - Blog do Edivaldo Júnior

União da oposição em Delmiro Gouveia pode virar “dor de cabeça” para Paulo Dantas

Nesse momento, a oposição abriu conversas em busca da união

Foto: Reprodução

Maior município do sertão de Alagoas, Delmiro Gouveia foi decisivo na vitória de Paulo Dantas para o governo em 2022. Na cidade o governador teve 81,05% dos votos no primeiro turno e 80,9% no segundo turno.


Foi a maior votação dele entre as maiores cidades de Alagoas, superando proporcionalmente até mesmo o município de Batalha, onde o governador foi prefeito e teve 75% dos votos válidos.


O que ajudou em Delmiro Gouveia foi a união de todas as lideranças do município em torno da candidatura de Paulo Dantas. Votaram com ele a atual prefeita, Ziane Costa (MDB) e todos os líderes da oposição, incluindo o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), os ex-prefeitos Cazuza e Padre Eraldo, o vice-prefeito Valdo Sandes e candidatos a prefeito que tiveram boa votação – caso de Renato Torres.


Nesse momento, a oposição de Delmiro Gouveia abriu conversas em busca da união contra “Lula Cabeleira”, pai de Ziane e principal liderança política da cidade.


Nos últimos dias, o ex-prefeito Padre Eraldo, que perdeu a eleição para Ziane abriu conversa com várias lideranças, entre eles Lau da Barragem, Renato Torres, que também concorreu as eleições contra ele em 2020 e com o ex-vereador Edvaldo Nascimento, também apontado como provável candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.


Nos próximos dias, Eraldo deve ter uma conversa com Ronaldo Medeiros. O deputado estadual foi o principal responsável pela vitória nas do Padre eleições de 2016 e é considerado uma força política em ascensão em Delmiro Gouveia.

Para muitos, Eraldo segue tendo boa liderança entre parte da população, mas não seria um nome capaz de unir a oposição, por ter descumprido compromissos durante todo seu mandato.

A tendência é de união da oposição. Para isso, a torcida é que nas eleições do próximo ano Padre Eraldo “ceda” espaço para outros nomes considerados mais viáveis.


Entre as possibilidades mais fortes estão Renato Torres e Ronaldo Medeiros. Os dois já conversaram e – há quem diga – fizeram acordo para um apoiar o outro, dependendo de quem estiver mais viável no começo do próximo ano.


Se a oposição se unir, o governador Paulo Dantas terá que escolher um palanque para subir. Por enquanto, ele segue com relacionamento próximo tanto com Ziane quanto com os líderes de oposição. Nessa sexta-feira (03/03), ele encontrou o grupo que faz oposição a Ziane em Piranhas. Tirou fotos, apertou mãos e deu abraços.


Será, para quem conhece Paulo Dantas, uma “dor de cabeça” ter que escolher um grupo para apoiar em Delmiro Gouveia. Mas isso só ocorrerá se a oposição se unir. Agora é aguardar para ver como será a conversa entre Medeiros e Eraldo.


Por: Blog do Edivaldo Júnior.

0 comentário

Comments


site.jpg
bottom of page