As investigações relacionadas a uma tentativa de homicídio resultaram em uma operação na qual ocorreram as mortes dos PMs
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) emitiu, na tarde desta segunda-feira (11), uma nota oficial sobre o caso das mortes de dois policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), ocorrido na tarde de domingo (10), em São José da Tapera.
De acordo com a SSP, dois suspeitos acusados de tentativa de homicídio, crime ocorrido na noite de sábado (09), em São José da Tapera, foram presos. As investigações relacionadas a esse caso resultaram em uma operação na qual ocorreram as mortes dos PMs.
Ambos foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante. Inicialmente, havia a informação de que os suspeitos teriam sido mortos em confronto com a polícia, mas a nota oficial trouxe a confirmação de que eles foram presos.
Este é o primeiro pronunciamento oficial da SSP sobre o caso. O crime, que tirou a vida do 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e do 2º sargento Braulino Santos Santana, causou grande repercussão. A secretaria informou que uma comissão de delegados será designada para conduzir as investigações e garantiu que novas informações serão divulgadas oportunamente, “visando à transparência e à integridade do processo investigativo em andamento”.
コメント