O aviso meteorológico permanece válido até este domingo (5).
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) alertou, nesta quinta-feira (2), para a baixa umidade relativa do ar nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco. O aviso meteorológico permanece válido até este domingo (5).
De acordo com a Semarh, a combinação de uma massa de ar seco e quente com um sistema de alta pressão atmosférica está causando a redução da umidade do ar e dificultando a formação de nuvens. Consequentemente, a umidade relativa pode chegar a níveis críticos, abaixo de 30%, em alguns momentos do dia nas áreas afetadas.
Além da baixa umidade, as temperaturas máximas nas regiões do Sertão podem atingir 37°C nos próximos dias, intensificando o desconforto térmico e os riscos à saúde, especialmente para grupos vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.
Riscos associados
• Atenção especial às atividades ao ar livre, especialmente nos horários de pico de radiação solar (10h às 16h);
• aumento do risco de ocorrência de queimadas nas regiões ambientais citadas acima. A umidade;
• A umidade relativa do ar aA Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) alertou, nesta quinta-feira (2), para a baixa umidade relativa do ar nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco. O aviso meteorológico permanece válido até este domingo (5).
De acordo com a Semarh, a combinação de uma massa de ar seco e quente com um sistema de alta pressão atmosférica está causando a redução da umidade do ar e dificultando a forbaixo de 30%, favorece a ocorrência de doenças respiratórias e ressecamento das vias nasais.
Comments