A jovem de 15 anos tentou defender o irmão de 16, mas também foi ferida
Uma tentativa de homicídio seguida de lesão corporal foi registrada na noite desse domingo (04) no povoado Tanque, zona rural de Pariconha. O fato ocorreu por volta das 20h, deixou dois adolescentes feridos e resultou na prisão de um homem de 31 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha foi acionada para atender uma denúncia de lesão corporal nas proximidades da igreja católica situada na praça do povoado Tanque.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade do ocorrido por meio de uma testemunha, mas não encontraram os envolvidos. As vítimas, um jovem de 16 anos e uma jovem de 15 anos, já haviam sido socorridas para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.
Após buscas na residência do autor, a guarnição recebeu informações de que ele também havia dado entrada no HRAS. No hospital, os policiais encontraram o autor e efetuaram sua prisão.
Segundo o relatório médico, a vítima de 16 anos apresentava um ferimento profundo próximo à clavícula, com lesão na artéria, necessitando de cirurgia urgente devido ao significativo sangramento.
A jovem de 15 anos sofreu ferimentos no cotovelo e próximo ao punho esquerdo. Já o autor, com um ferimento no antebraço esquerdo, recebeu alta após sutura.
A testemunha relatou que o conflito começou enquanto o jovem de 16 anos estava no quiosque da praça, consumindo bebidas alcoólicas com o autor. Sem qualquer provocação, o autor quebrou uma garrafa de vidro na parede e atacou o jovem quando ele se dirigia ao banheiro. A irmã do jovem tentou intervir e também foi ferida.
O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes em Batalha, onde foi autuado por tentativa de homicídio simples e lesão corporal dolosa. Ele está à disposição da justiça para os procedimentos legais.
Kommentarer