top of page
Gazeta Web

PM flagra caso de desmatamento ilegal em reserva indígena em Delmiro Gouveia

Homens de 24, 27, 35 e 38 anos estavam carregando caminhão com madeira recém-cortada

Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM-AL), por meio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão (BPM), flagrou um caso de desmatamento ilegal na reserva indígena do povo Pankararu, em Delmiro Gouveia. O incidente ocorreu na tarde deste sábado (13), resultando na prisão de quatro homens com idades de 24, 27, 35 e 38 anos.


A guarnição foi acionada para investigar uma denúncia de supressão de madeira na área de preservação. Ao chegar ao local, a equipe encontrou os quatro homens carregando um caminhão com grande quantidade de madeira recém-cortada.


Ao ser questionado, o motorista do caminhão informou que a madeira havia sido negociada entre seu patrão, residente em Monte Alegre (SE), e dois homens de Delmiro Gouveia.


Ele alegou estar apenas transportando o material, indicando quem teria realizado o corte e a separação da madeira. O motorista também relatou que, rotineiramente, transporta cargas de blocos de construção vindos do estado vizinho e retorna levando madeira.


Não havia qualquer licença para a supressão de vegetação, e os envolvidos afirmaram desconhecer que se tratava de uma área de reserva indígena. O grupo foi inicialmente levado até a sede do 9º BPM, e a Secretária Municipal de Meio Ambiente e o delegado plantonista da Polícia Federal foram acionados.


O caminhão e a carga ficaram sob custódia do órgão municipal, que também emitiu os autos de infração referentes à apreensão de madeira e transporte irregular de madeira provenientes de área protegida. O caso será posteriormente encaminhado aos órgãos federais competentes.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page