O homem permaneceu detido, à disposição da Justiça
Durante realização de rondas de rotina na AL-225, na entrada de Piranhas, na noite do último sábado (26), a polícia descobriu um caso de de mercadorias sem comprovação fiscal: 155 maços de cigarros, avaliados em R$ 5.105,00.
A guarnição fazia blitz, quando um veículo VW Gol, de cor prata, foi abordado. O motorista, de 35 anos, apresentou os documentos de habilitação e o documento do veículo, ambos regulares. Porém, após busca detalhada, foi encontrada uma quantidade expressiva de maços de cigarro, tanto de origem nacional quanto estrangeira, sem nota fiscal.
Segundo relato da guarnição, o motorista alegou possuir nota fiscal para os produtos nacionais, mas não conseguiu apresentá-la no momento. Em relação aos cigarros importados, não havia qualquer documentação de origem fiscal, o que caracteriza o crime de descaminho.
O suspeito e o material foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema para registro da ocorrência e formalização do Auto de Prisão em Flagrante (APF). O homem permaneceu detido, à disposição da Justiça.
Comentarios