Outros dois casos foram registrados em São Luís do Quintude e um em Ipioca
Uma mulher está sendo procurada pela Polícia Civil (PC), depois de queimar a própria cadela com água quente. O caso ocorreu no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, nessa quarta-feira (26). Por causa da fervura da água, o animal acabou perdendo a visão.
De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, o caso foi denunciado por vizinhos. A mulher, que não foi identificada, fugiu após o crime.
Outros dois casos foram registrados no município de São Luis do Quintude. Nessa quarta-feira, um guarda municipal estaqueou um cachorro.
Segundo testemunhas, o guarda teria dado os golpes de faca porque o animal estava latindo para bois que passavam na rua. Após o ocorrido, o servidor da prefeitura foi afastado do cargo até a conclusão do inquérito policial.
Já nesta quinta-feira (27), outro cachorro morreu após ser espancado. O homem foi preso em flagrante para Guarda Municipal.
Também nesta quinta, no bairro de Ipioca, um caminhoneiro atropelou, propositalmente, segundo a polícia, um cachorro de apenas sete meses de vida.
“Ele disse aos donos que era responsabilidade deles os cuidados com o cachorro e que passaria por cima mais uma vez se fosse o caso”, revelou Leonam em entrevista à uma emissora local.
Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Crimes Ambientais. “É essencial esse papel da população e da imprensa em trazer essas informações até a delegacia de crimes ambientais, para que possamos agir rapidamente e punir severamente esse tipo de cidadão. É preciso destacar que precisamos de punições mais severas para este tipo de crime. Cinco anos de reclusão para quem tira uma vida é uma piada, mas graças a Deus, o judiciário e a população pressionando, tem feito com que esses fatos não fiquem impunes”, afirmou o delegado.
Kommentare