Justiça julga Habeas Corpus de homem acusado de matar a própria filha em Santana do Ipanema nesta quarta-feira (26)
- Cada Minuto
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local e, um mês depois, foi preso em São Miguel dos Campos pela Polícia Civil

O julgamento do Habeas Corpus de Edivanaldo Tavares, de 41 anos, acusado de matar a própria filha, Maria Alice Santos Verçosa, de 1 ano e seis meses, durante uma discussão com a esposa, está marcado para a próxima quarta-feira (26). O crime ocorreu em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
O processo, publicado no Diário de Justiça Eletrônico, entrou na pauta da Câmara Criminal. Após cometer o crime, Edivanaldo fugiu do local e, um mês depois, foi preso em São Miguel dos Campos pela Polícia Civil.
Durante o período em que esteve foragido, a delegada responsável pelo caso, Daneilla Andrade, concluiu o inquérito e o encaminhou à Justiça. Em depoimento, o suspeito admitiu que atingiu a filha durante a discussão, alegando não ter percebido que a criança estava no colo da mãe.
A defesa solicitou um habeas corpus, mas o pedido foi negado, e a prisão preventiva de Edivanaldo foi mantida.
No julgamento, a Justiça determinará se o acusado será solto ou permanecerá preso. Maria Alice chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma semana após a agressão.
O caso
O crime ocorreu após uma discussão entre os pais da criança. Edivanaldo agrediu Maria Alice com um pedaço de madeira. A bebê foi atingida na noite de segunda-feira (03) e, após ficar desacordada, foi socorrida por um vizinho e levada ao hospital. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu após uma semana internada. O suspeito fugiu sem prestar socorro à criança.
Comments