O autor, que aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas, alegou que as crianças da vizinhança o estavam incomodando
Na tarde desta segunda-feira (09), um homem foi preso após ameaçar populares com uma arma de fogo no povoado São Sebastião, zona rural de Delmiro Gouveia. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por moradores, que relataram que o indivíduo estava armado e fazendo ameaças.
De imediato, os policiais se deslocaram até o local e confirmaram a situação. O autor, que aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas, alegou que as crianças da vizinhança o estavam incomodando e que, por esse motivo, exibiu uma das armas para tentar intimidá-las.
Ao ser questionado sobre as armas, o homem afirmou que possuía uma espingarda de fabricação caseira, porém alegou que ela não funcionava mais. A espingarda foi encontrada na residência do autor, próximo ao portão, junto com algumas ferramentas e vassouras.
Durante a ação, o homem foi detido, e com sua autorização, a polícia realizou uma busca minuciosa na casa. Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre .32 com três munições intactas.
Após ser conduzido à UPA para a realização de exame de corpo de delito, o autor foi levado à delegacia plantonista de Santana do Ipanema, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ele agora está à disposição da Polícia Judiciária.
Opmerkingen