Ele foi condenado a uma pena de 10 anos e 9 meses de reclusão
Na tarde desta terça-feira (31), uma ação da Polícia Civil de Alagoas resultou na prisão de um homem de 55 anos, condenado por abuso sexual de menores. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Investigação Especial (NIESP), da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), sob coordenação do delegado Sidney Tenório, em parceria com a Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO), dirigida pelo delegado Igor Diego.
O homem, cuja identidade é resguardada por força da Lei de Abuso de Autoridade, foi capturado em sua residência na cidade de Água Branca, Sertão de Alagoas. Ele foi condenado a uma pena de 10 anos e 9 meses de reclusão por crimes cometidos há 12 anos atrás, quando, aos 43 anos, abusou sexualmente de sua própria filha, então com 10 anos de idade, e de uma amiga dela, de 12 anos.
De acordo com as investigações, o acusado coagia as crianças a assistirem filmes pornográficos em sua companhia antes de conduzi-las ao porão de sua casa, onde ocorriam os abusos. Na época dos crimes, o homem morava sozinho e continuava residindo sozinho até o momento da prisão.
Atualmente, ele trabalhava como vigilante do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, apesar de ser concursado como agente de endemias pela prefeitura de Água Branca. O mandado de prisão contra ele estava em aberto desde 2021, período em que foi considerado foragido da justiça, embora fosse visto frequentemente na cidade.
Após a prisão, o homem foi levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde aguardará audiência de custódia e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional de Alagoas.
Comments