A situação começou quando a companheira do suspeito chamou as guarnições durante ronda ostensiva, solicitando ajuda para retirar seus filhos de casa.
Um homem sob efeito de álcool e drogas foi detido na noite desta quinta-feira (31) em Santana do Ipanema, após criar um tumulto e resistir à abordagem de policiais militares. A situação começou quando a companheira do suspeito chamou as guarnições durante ronda ostensiva, solicitando ajuda para retirar seus filhos de casa.
A mulher explicou que, embora não tivesse sofrido agressão ou ameaça direta, optou por sair da residência com as crianças por segurança, devido o comportamento alterado do companheiro.
Os policiais se deslocaram imediatamente ao local, onde encontraram o homem na frente da residência, visivelmente descontrolado. Ao ser orientado a colocar as mãos na cabeça para uma revista, o indivíduo se recusou a obedecer, sendo necessário o uso de força para a abordagem.
Ainda no local, o homem acusou a companheira de ter pegado sua droga e insultou os policiais, chamando-os de “covardes” por, segundo ele, “só darem razão” à mulher.
Devido à agressividade e aos insultos, as guarnições deram voz de prisão ao suspeito, que foi algemado para garantir a segurança da operação.
Comments