Gaeco participa de investigação sobre tentativa de golpe em Rio Largo
- Extra Alagoas
- há 6 dias
- 1 min de leitura
MP Estadual acionou o setor que combate o crime organizado em Alagoas

O Ministério Público de Alagoas informou, por meio da assessoria de imprensa, que acompanha de perto as investigações relacionadas à crise política em Rio Largo, instauradas a partir de inquérito policial conduzido pelo delegado José Carlos André dos Santos.
Segundo a instituição, o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, a promotora de Justiça Louise Teixeira, da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) mantêm um diálogo constante com a Polícia Civil para assegurar a elucidação dos fatos e a responsabilização dos eventuais envolvidos.
A mobilização ocorre em meio à disputa pelo comando da Prefeitura de Rio Largo. O prefeito Carlos Gonçalves (PP) também ingressou na Justiça para impedir seu afastamento, após a Câmara Municipal anunciar que ele teria renunciado ao cargo na segunda-feira, 31. O gestor nega a renúncia e alega que o documento apresentado pelo Legislativo é falso.
O mandado de segurança foi protocolado na 1ª Vara Cível de Rio Largo sob o número 0700911-10.2025.8.02.0051 e tramita com prioridade. A ação busca anular a posse do presidente da Câmara, vereador Rogério Silva (PP), que assumiu o comando do Executivo municipal. Entre os impetrantes estão o prefeito Carlos Gonçalves e o vice-prefeito Peterson Henrique.
Comments