Após quase 25 anos, a sequência de “O Auto da Compadecida” é a grande estreia da semana dos cinemas. O primeiro longa é clássico brasileiro e um dos maiores filmes do cinema nacional. Agora, o público poderá matar a saudade da icônica dupla Chicó e João Grilo, da cidade de Taperoá e de todo universo criado por Ariano Suassuna. Em Alagoas, o filme está disponível em 42 sessões diárias em Alagoas, sendo 7 no Centerplex, 10 no Kinoplex, 11 no Cinesystem, 3 no Grupo Cine (Delmiro Gouveia), 8 no Arapiraca Partage Shopping e 3 no Arte Pajuçara.
Na nova trama, João Grilo retorna após 20 anos desaparecido e é visto na cidade como uma celebridade pela lenda que ele ressuscitou após ser baleado com um tiro de espingarda. Com a fama, ele é disputado como principal cabo eleitoral por dois políticos poderosos da cidade. João Grilo tem um grande plano e faz de tudo para aplicar um golpe que vai lhe render muito dinheiro e uma vida calma, porém a ideia não sai como esperado e passado retorna se repetindo para o sertanejo.
O primeiro filme foi todo inspirado na peça teatral “O Auto da Compadecida” de 1955, com autoria de Ariano Suassuna e teve uma minissérie em 1999 antes de virar filme. A sequência nas telonas chegou a ser apresentada para o escritor paraibano antes da sua morte e foi aprovada pela família dele em 2021. A permissão ocorreu após conversa e análise dos familiares e também de escritores amigos de Ariano.
Diferentemente do primeiro filme, que foi filmado em Cabaceiras-PE, a “Roliúde Nordestina”, o segundo filme foi feito inteiramente dentro de um estúdio e é mais uma “vítima” do mercado atual do cinema que aposta na nostalgia para grandes bilheterias.
Comments