Dois integrantes da quadrilha foram condenados por desvio de recursos públicos no município de Pão de Açúcar
Após denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Givaldo Vieira de Santana e Wendell Santos Santana foram condenados por desvio de recursos públicos do Município de Pão de Açúcar. Eles integram uma organização criminosa que fraudava diversas prefeituras de Alagoas, por meio de uma empresa de fachada.
De acordo com a denúncia, uma organização criminosa realizava operações de compra e venda de mercadorias com várias prefeituras em Alagoas, mas não entregava, de fato, os bens adquiridos. O dinheiro proveniente dessas operações era dividido entre os integrantes da organização.
Uma empresa de fachada emitia notas fiscais fraudulentas e as prefeituras efetuavam o pagamento dos valores contidos nas notas. Em seguida, o proprietário da empresa sacava a quantia e repassava 90% do valor aos demais integrantes da organização criminosa.
“As três notas fiscais contêm equipamentos hospitalares na descrição das mercadorias que deveriam ter sido fornecidas. Os pagamentos à empresa de fachada pelo Município de Pão de Açúcar ocorreram em 17 de junho de 2015”, relata o promotor de Justiça Ramon Carvalho.
*Com assessoria.
Comments