top of page
Cada Minuto

Em nota, Governo garante eliminação de candidatos caso fraude no concurso da PM seja comprovada

Essa apuração será realizada pela empresa Cebraspe, banca responsável pela organização do concurso

Foto: Reprodução

Após a denúncia feita por alguns candidatos sobre a suposta compra de gabarito para o concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou, por meio de nota, que solicitou a investigação dos fatos apresentados.


Essa apuração será realizada pela empresa Cebraspe, banca responsável pela organização do concurso da PMAL. De acordo com a denúncia, o gabarito teria sido clonado e alguns dos aprovados seriam presidiários ou ex-presidiários. Inclusive, um dos aprovados teria sete passagens pela polícia e foi preso novamente nesta sexta-feira (10).



Na nota a Seplag reforçou "que todo o cidadão está apto a fazer a prova, desde que cumpra os requisitos previstos no edital, e que, para além dos exames, há, ainda, outras etapas eliminatórias que integram o certame. Caso haja comprovação de que algum candidato fez uso de meio ilícito durante a realização das provas, ou que não cumpre as demais premissas do concurso, este será eliminado do processo”.


“A Secretaria vem acompanhando de perto todas as tratativas relacionadas ao certame, no intuito de assegurar a sua lisura e, também, de garantir que o melhor quadro de candidatos seja, de fato, selecionado para apoiar o desenvolvimento do estado de Alagoas", completa a nota.

0 comentário

댓글


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page