top of page
Pão de Açúcar Noticias

Crueldade: cadela de rua tem corpo queimado na zona rural de Pão de Açúcar

Animal estava com uma considerável queimadura, que atingiu algumas camadas da sua pele

Foto: Reprodução

Uma cadelinha de rua foi encontrada com parte do seu corpo queimado, às margens da rodovia AL 130, no povoado Impoeiras de Cima (trevo de acesso ao povoado Lagoa de Pedra), zona rural de Pão de Açúcar.


O fato se deu nesse domingo, 04, quando uma cidadã que viajava a Maceió se deparou com a cadela agonizando no meio da pista asfáltica. Imediatamente a mulher acionou a pão-de-açucarense Simone Pereira, uma das mais atuantes defensoras da causa animal no município, para prestar socorro ao animal.


Simone Pereira se dirigiu até o local com medicamento e alimentação. A cadelinha estava com uma considerável queimadura, que atingiu algumas camadas da sua pele, o que indica a possibilidade real do animal ter sido atingido cruelmente com soda cáustica ou até mesmo óleo quente.


Após receber atendimento, o animal ficou sob os cuidados de uma moradora local. Nesta segunda, Simone Pereira voltará a encontrar a cadelinha, que receberá nova medicação e alimentação. O responsável pelo crime bárbaro contra a vida do cãozinho não foi identificado.


Em Pão de Açúcar é grande o número de cães vadios, que carecem de políticas públicas voltadas para o controle populacional da espécie, reativação do canil municipal e adoção.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page