top of page
Acta

Carlinhos Maia diz que recebeu convite para tomar vacina contra a Covid-19 em Alagoas; governo nega


O influencer Carlinhos Maia disse em suas redes sociais nesta segunda-feira (18) que foi convidado a ser um dos primeiros a tomar a vacina contra a Covid-19 em Alagoas, mas recusou o convite. O Governo do Estado nega ter convidado qualquer pessoa fora do grupo prioritário (profissionais da saúde, idosos em abrigos e indígenas).


O convite foi citado por Maia em sua conta no Twitter.


"Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue", afirma o influencer.


Ele diz ainda, mais de uma vez, que a ideia por trás de sua participação era influenciar as pessoas a tomarem a vacina já que "tem gente que ainda tem medo de tomar".


O que Maia não diz, no entanto, é de onde partiu esse convite. Uma coisa é certa: não foi do Governo de Alagoas. Também pelo Twitter, o Estado relembrou a chegada das vacinas nesta segunda e a quem as doses são destinadas.


"Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo", pontua a Secretaria de Comunicação.


Desembarque das doses


Devem dezembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, as primeiras 71 mil doses da Coronavac, que serão utilizadas na imunização da população no estado.


A campanha de vacinação contra o novo coronavírus em Alagoas começa nesta terça (19), a partir das 8h. O Estado vai anunciar o local da primeira aplicação e quem irá recebê-la.


0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page