Ações contemplam proprietários rurais de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira
A Secretaria de Estado de Governo (Segov), por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), segue com o cadastramento definitivo dos proprietários de terra e agricultores que pretendem utilizar água do Canal do Sertão.
Nesta quarta-feira (21), a empresa realiza ações nas associações de agricultores do Sítio Lajinha, em São José da Tapera, e na quinta (22), do povoado Quiribas, em Senador Rui Palmeira.
A Casal vai dispor de estrutura para receber os que comparecerem, com atendimento que vai das 9h às 15h. Para se regularizar é necessário apresentar originais e cópias do CPF, da documentação do imóvel e do Termo de Autorização de Uso e o número do lacre (para os usuários já cadastrados pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas).
Os proprietários rurais que não efetuarem o cadastro definitivo com a Casal continuarão em situação irregular e podem ter o fornecimento de água suspenso, uma vez que o Canal do Sertão é de todos e precisa ter uso regulado.
A Companhia lembra que, a partir de janeiro do próximo ano, está assumindo a gestão operacional do canal e, para isso, precisa da colaboração de todos os beneficiados. O cadastramento é necessário para que a Casal possa garantir, de forma democrática, o uso desse tão importante curso de água.
Quem já usa ou pretende usar a água do canal deve procurar os postos de atendimento da Companhia para se regularizar. Em Delmiro Gouveia, a empresa atende em um guichê na Central Já! do Shopping da Vila, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro, das 8h às 17h. Já em Piranhas, o posto de atendimento fica localizado na Avenida Centro Comercial Grinauria Miranda, loja 51, Xingó Vila Sergipe (é o mesmo escritório da concessionária Águas do Sertão), com atendimento também das 8h às 17h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 082 0195 (Call Center da Casal), que funciona todos os dias, das 7h às 20h, ou pelo endereço eletrônico: https://www.casal.al.gov.br/canal-do-sertao/.
Comments