PM registrou os Termos Circunstanciados de Ocorrência
A Polícia Militar realizou a detenção de três pessoas por desacato e perturbação de sossego na cidade de Delmiro Gouveia, na noite deste domingo (18). A ocorrência foi registrada por volta das 21h, na Rua Marechal Cordeiro de Farias, bairro Eldorado.
De acordo com informações da PM, a guarnição estava em patrulhamento quando foi informada sobre uma denúncia de perturbação de sossego. Ao chegar à residência, os policiais constataram o volume excessivo de um aparelho de som e uma grande quantidade de pessoas reunidas em frente ao imóvel.
O proprietário da residência foi orientado a desligar o som, mas recusou-se a cumprir a ordem e passou a desacatar a guarnição, proferindo insultos aos policiais. Mesmo após tentativas de diálogo, ele continuou a agir de forma agressiva, chegando a tentar agredir fisicamente um dos policiais. Diante da resistência, foi necessário solicitar reforço, e, posteriormente, o homem foi detido pelos crimes de perturbação do sossego, desacato, desobediência e resistência.
Durante a abordagem, outra envolvida, uma mulher de 21 anos, também desacatou os policiais ao ver o homem sendo conduzido. Nervosa, ela proferiu ofensas e gravou vídeos dos policiais, questionando a ação da guarnição. Ela foi presa no local e, após a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberada, comprometendo-se a comparecer ao Juizado.
Além disso, outro homem de 40 anos, também foi detido após desacatar os policiais ao ver a condução dos outros envolvidos. Ele proferiu xingamentos contra os agentes e foi levado para a sede do 9° Batalhão de Polícia Militar, onde assinou o TCO e foi liberado após se comprometer a comparecer à justiça.
Os policiais precisaram usar algemas para garantir a segurança dos detidos e da guarnição, devido ao elevado número de pessoas alteradas no local.
Comments